ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Produção de suínos em MS tem crescimento de 54% e supera média nacional

Maior parte da produção industrial da suinocultura é destinada ao exterior

Gabriel Neris | 14/07/2020 16:44
Produção de suínos no Estado superou média nacional (Foto: Divulgação)
Produção de suínos no Estado superou média nacional (Foto: Divulgação)

A suinocultura de Mato Grosso do Sul registrou crescimento de 54,3% entre 2014 e 2020, superando a média nacional, que foi de 29,2% no mesmo período, de acordo com a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

O titular da pasta, secretário Jaime Verruck, aponta que o crescimento é reflexo da integração do governo do Estado com o setor.

“Hoje ela está totalmente inserida na nossa política de encadeamento produtivo, conta com um sistema de licenciamento ambiental moderno, regulado, eficiente e claro para os produtores, que tem permitido a ampliação de granjas de forma sustentável”, diz.

Segundo Jaime Verruck, através do FCO (Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Centro-Oeste) foram aplicados R$ 200 milhões na ampliação do setor. “É a lógica de nossa política de desenvolvimento. Temos linhas de crédito específicas que priorizam investimentos de ampliação de estruturas e de produção de matrizes”, completa.

A maior parte da produção industrial da suinocultura é destinada ao exterior. Mato Grosso do Sul é o sexto maior exportador de produtos do abate de suínos no Brasil. O principal destino é Hong Kong, responsável por quase 70% dos valores exportados no primeiro semestre deste ano.

Nos siga no Google Notícias