ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Produtores de Murtinho discutem zona de vigilância

Redação | 20/02/2008 15:11

Na próxima sexta-feira, dia 22, produtores de Porto Murtinho, a 431 quilômetros de Campo Grande, estarão reunidos para discutir as medidas de fiscalização e adequação à ZAV (Zona de Alta Vigilância). A Zona foi instituída recentemente, em uma faixa de 15 quilômetros da fronteira com o Paraguai.

A reunião dos produtores está marcada para às 14 horas no Cine teatro Ney Mesquita Machado. Deve participar da reunião a secretária estadual de Produção, Tereza Cristina Correia da Costa, além do diretor-presidente da Iagro, Roberto Rachid Bacha e superintendente federal de Agricultura, Orlando Baez. Também estarão presentes o presidente da Famasul, Ademar Silva Júnior e o presidente da Acrissul, Laucídio Coelho Neto.

Nesta quarta-feira o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento publicou medida estabelecendo as regras para a ZAV e determinando a fiscalização em 22 postos entre os 11 municípios envolvidos. A vigilância redobrada nesta área ocorre porque em outubro de 2005 foi justamente na fronteira com o Paraguai que ocorreram os focos de febre aftosa que geraram restrições à carne bovina de Mato Grosso do Sul e do Brasil no mercado internacional.
Nos siga no Google Notícias