ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Projeto na Cidade do Natal dá dicas para uso consciente de energia elétrica

Ações levam orientações de eficiência e seguro até o dia 6 de janeiro através da Unidade Móvel Educacional

Gabriel Neris | 24/12/2019 16:29
Espaço faz parte das atrações da Cidade do Natal neste fim de ano (Foto: Divulgação)
Espaço faz parte das atrações da Cidade do Natal neste fim de ano (Foto: Divulgação)

Atração para campo-grandenses e turistas neste fim de ano, a Cidade do Natal, nos Altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, também conta com espaço voltado para o consumidor. O espaço da Energisa, concessionária de energia elétrica responsável pelo serviço na maior parte de Mato Grosso do Sul, dá dicas para o público economizar e não levar um susto com a conta de luz.

As ações levam orientações para o uso eficiente e seguro até o dia 6 de janeiro através da Unidade Móvel Educacional “Nossa Energia”.

O veículo foi totalmente equipado e conta com apresentações de experimentos científicos e dicas de economia de energia.

“Nosso intuito é investir em eventos que promovam a cultura, a educação e incentivem o desenvolvimento local; e neste período de férias, a Cidade do Natal é mais uma opção de entretenimento para as famílias da Capital e do interior do estado”, ressalta Marcelo Vinhaes, diretor-presidente da Energisa.

O Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa Mato Grosso do Sul e segue as normas da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

O projeto também é levado para municípios e oferece atividades como ações educativas em escolas, palestras e apresentações de experimentos físicos no interior do veículo, evento em praça pública, substituição de lâmpadas convencionais por lâmpadas LED com Selo Procel de Economia de Energia e apresentações teatrais, além de cadastrar famílias de baixa renda na Tarifa Social.

Nos siga no Google Notícias