ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Puccinelli diz que inauguração da fábrica é "momento marcante"

Carlos Martins | 12/12/2012 14:29
Puccinelli diz que inauguração da fábrica é "momento marcante"

O governador André Puccinelli disse em seu discurso durante a inaguração da fábrica da Eldorado Brasil Celulose, em Três Lagoas, que graças a diversificação da matriz econômica, Mato Grosso do Sul pode competir no cenário nacional e Três Lagoas é um exemplo disso. Bastante emocionado, o governador disse que sentia orgulho em ser governador do estado nesse momento, que é histórico. "Existem certos momentos na vida que são marcantes, e é uma satisfação, presidente, que o senhor esteja aqui vivendo um desses momentos", disse Puccinelli ao presidente em exercício, Michel Temer.

Emocionado, Puccinelli em alguns momentos ficou com a voz embargada. Se dirigendo ao presidente do Conselho Administrativo da Eldorado Brasil, Joesley Batista, que tinha o pai na platéia, o governador disse que gostaria de ter junto a ele seu pai (já falecido) para o aconselhar "em momentos que aparece o espírito do italiano".

Puccinelli:
Puccinelli:

"Um governo não se faz só com o governador. Se faz com a equipe, com a fixação de diretrizes e metas. Com a parceria com os poderes [Judiciário e Legislativo], destacou. O governador ressaltou, ainda, da importância de o governo fazer parcerias com a iniciativa privada, e também de entender as necessidades destes parceiros, que geram emprego e riqueza para o Estado. Ele citou rapidamente alguns investimentos feitos, entre eles a fábrica de fertilizante da Petrobrás que está sendo implantada em Três Lagoas. Ao final da cerimônia, Puccinelli embarcou com o presidente em exercício, Michel Temer, para Brasília. "Vou aproveitar para tratar de alguns assuntos com o presidente", informou rapidamente.

Prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura:
Prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura:

A prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, informou que nos últimos oito anos o município atraiu investimentos de cerca de R$ 17 bilhões que geraram mais de 15 mil empregos diretos. Um destes investimentos, é da fábrica de celulose da Eldorado Brasil. "Hoje é um dia histórico, é o maior acontecimento da histório de Três Lagoas]', disse a prefeita. O municipio é hoje o segundo maior PIB industrial de Mato Grosso do Sul. "Em menos de dez anos, a população cresceu em 30 mil habitantes", informou.

Ela aproveitou para agradecer o apoio do governador André Puccinelli par que o Aeroporto Plínio Alarcom esteja pronto para operar já no primeiro trimestre de 2013. Entre as obras que serão entregues pelo governo do Estado em 2013 no município, estão 2.600 casas. " O crescimento está chegando de forma segura. Acreditamos cada vez mais na capacidade e no trabalho de nossa gente. Plantamos e agora estamos em plena colheita", disse, se referindo a vice-governadora Simonte Tebet, presente à cerimônia, lembrando que Simone, no período em que foi a prefeita do município, traballhou arduamente para trazer investimentos para a cidade.

Nos siga no Google Notícias