ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Quatro dias após denúncia, trilhos furtados são devolvidos à ferrovia

Priscilla Peres | 27/01/2017 12:10
Dormentes foram recolocados e barras de ferro j[a estão no lugar. (Foto: Priscilla Peres)
Dormentes foram recolocados e barras de ferro j[a estão no lugar. (Foto: Priscilla Peres)
Barra cortada deve ser soldada (Foto: Priscilla Peres)
Barra cortada deve ser soldada (Foto: Priscilla Peres)

As barras de ferro que foram furtadas da ferrovia de Campo Grande no dia 14, já estão sendo recolocadas no lugar original. Os trabalhos começaram ontem com dois homens reorganizando os dormentes e hoje, os trilhos estão sendo postos em seus lugares.

Em quatro dias após a denúncia de furto feita pelo Campo Grande News, apareceram imagens do dia do furto e o responsável pela ação se comprometeu a devolver o material, alegando por meio do seu advogado, que não sabia que era proibido retirar aquelas barras de ferro.

Hoje, um caminhão esteve no local para devolver as barras de ferro. Dois homens que descansavam no momento em que a reportagem esteve lá, disseram que foram contratados para organizar os dormentes e os ferros ao longo do espaço de onde foi furtado.

O trabalho deles será só esse e outra equipe deve ser contratada para soldar as dez barras de ferro que foram cortadas e levadas. Segundo eles, que não se identificaram, o trabalho de organização dos dormentes começou ontem, mas ao chegarem no local hoje, encontraram os pedaços de madeira no meio do mato, ao lado da ferrovia. "Provavelmente alguém tirou e ia vim buscar".

O advogado João Bernardo Todesco, que até hoje não revelou a identidade de seu cliente, afirmou que até domingo os trilhos estarão devidamente organizados. "Contrataram equipes para organizar a situação lá", diz. Ao que parece, o engano saiu caro.

Apesar de ter sido registrado boletim de ocorrência pela Rumo ALL, empresa responsável pela manutenção da ferrovia, e o caso estão na Polícia Federal, João Bernando afirma que nem ele e nem seu clientes foram procurados até o momento.

Homens foram contratados para organizar trilhos; (Foto: Priscilla Peres)
Homens foram contratados para organizar trilhos; (Foto: Priscilla Peres)
Nos siga no Google Notícias