A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/01/2009 07:41

Queda de empregos foi puxada por usinas e frigoríficos

Redação

A queda de empregos no setor industrial, em dezembro, foi puxada pelos setores frigforífico e de usinas de álcool e açúcar, segundo dados da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul).

Foram 3.430 demissões a mais que admissões, atribuídas à situação financeira enfrentada pelos frigoríficos e a sazonalidade do setor sucroalcooleiro. A redução de empregos no setor foi menor que a de 2007, de 3.864 postos.

Segundo a Fiems, neste período há um número maior de demissões por conta da sazonalidade do setor. Um exemplo citado é o segmento de confecção e vestuário, que tradicionalmente reduz suas atividades especialmente nesse período. "Todavia, o segmento da indústria de transformação começou a apresentar sinais de desaceleração na oferta de novos postos de trabalho a partir de agosto de 2008", acrescenta a nota.

As atividades com maiores reduções de postos de trabalho entre agosto e novembro do ano passado foram: fabricação de açúcar em bruto (- 1.082); abate de reses, exceto suínos (- 988); curtimento e outras preparações de couro (- 240), fabricação de artefatos de material plástico (- 221); e fabricação de óleos vegetais em bruto, exceto óleo de milho (- 91).

CPMI da JBS pede investigação contra Janot e indiciamento dos irmãos Batista
Com os votos contrários dos deputados Delegado Francischini (SD-PR), João Gualberto (PSDB-BA) e Hugo Leal (PSB-RJ), a Comissão Parlamentar Mista de I...
Prazo para renegociar dívidas com o Estado com desconto vence nesta 6ª
Contribuintes em débito com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderir ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Grosso do Sul.  A...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions