A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

16/08/2017 14:53

Reabertura de frigorífico de MS faz parte de plano para elevar produção

Marfrig vai reabrir unidade de Paranaíba fechada há dois anos

Priscilla Peres
Unidade fechou as portas em 2015. (Foto: Jornal Tribuna Livre/Arquivo)Unidade fechou as portas em 2015. (Foto: Jornal Tribuna Livre/Arquivo)

A decisão da Marfrig de reabrir o frigorífico de Paranaíba - distante 422 km de Campo Grande, faz parte de uma estratégia para elevar em 20% a produção nacional do grupo por meio de cinco novas unidades e expansão de outras linhas.

No início do mês a Marfrig confirmou ao governo de MS que vai reabrir a unidade de Paranaíba até o fim de agosto, mas em nota, a assessoria afirma que o prazo é de que a planta esteja ativa até o final do segundo semestre deste ano.

De acordo com o grupo frigorífico, além da unidade em MS serão reativadas outras quatro (Pirenópolis-GO, Nova Xavantina-MT, Paranaíba-MS, Alegrete-RS e Ji-Paraná-RO). Também a previsão de expansão de linha de produção de outras quatro unidades que já estavam em operação.

Tais investimentos fazem parte de uma estratégia de crescimento sustentável que devem culminar em 20% mais capacidade de abate, atingindo cerca de 300 mil cabeças por mês. A estimativa é de que juntas, as novas unidades gerem 4.500 empregos diretos.

A planta de Paranaíba está fechada desde julho de 2015, quando 530 funcionários foram demitidos devido alegando reavaliação de negócio. Na época, muitas unidades fecharam ou deram férias coletivas devido a uma baixa do setor, que tinha menos animais para abate.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions