ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Marfrig confirma que vai reabrir frigorífico nos próximos 30 dias

Priscilla Peres | 01/08/2017 14:02
Unidade fechou as portas em 2015. (Foto: Jornal Tribuna Livre/Arquivo)
Unidade fechou as portas em 2015. (Foto: Jornal Tribuna Livre/Arquivo)

A Marfrig confirmou hoje (1°), que vai reabrir a unidade de Paranaíba - distante 422 km de Campo Grande. A informação foi dada ao governo do Estado com a previsão de 30 dias para o retorno das atividades.

Executivos do frigorífico conversaram hoje com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, que comemorou a notícia. "Esse é mais um fruto da ação direta e efetiva do Governo junto à iniciativa privada para movimentar a economia do Estado e gerar mais empregos", disse.

Na semana passada a reabertura da unidade foi especulada pelo jornal Valor Econômico, que afirmou que a Marfrig passa por uma fase de retomada de mercado e além de MS, deve restabelecer as atividades em outras cidades do país.

A planta de Paranaíba está fechada desde julho de 2015, quando 530 funcionários foram demitidos devido alegando reavaliação de negócio. Na época, muitas unidades fecharam ou deram férias coletivas devido a uma baixa do setor, que tinha menos animais para abate.

Neste ano acontece uma inversão do ciclo da pecuária de 2015. Diferente de 2015 quando houve retenção de vacas para a produção de bezerros e preços altos, agora os frigoríficos têm retomado suas produções.

Nos siga no Google Notícias