ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Marfrig estuda reabrir frigorífico desativado há dois anos em MS

Priscilla Peres | 28/07/2017 11:05
Unidade fechou as portas em 2015. (Foto: Jornal Tribuna Livre/Arquivo)
Unidade fechou as portas em 2015. (Foto: Jornal Tribuna Livre/Arquivo)

Dois anos após o fechamento, a Marfrig pode reabrir o frigorífico de Paranaíba - distante 422 km de Campo Grande. O grupo estaria analisando retomar as atividades na planta com capacidade para abater 700 cabeças de gado por dia.

Em julho de 2015, a Marfig demitiu 530 funcionários e fechou as portas alegando reavaliação de negócio, devido a pouca disponibilidade de matéria-prima na região. Na época, muitas unidades fecharam ou deram férias coletivas devido a uma baixa do setor.

De acordo com reportagem do Valor Econômico, a unidade de MS deve ser reaberta nos próximos 40 dias, em um movimento de retomada do mercado feito pela Marfrig. A empresa não confirma e diz apenas que analisa a reabertura.

A retomada em MS vai de encontro a uma nova ofensiva da Marfrig, segundo o Valor, que este mês também reabriu uma unidade em Goiás e outra no Mato Grosso. Também ampliou o abate em outras quatro plantas.

Neste ano acontece uma inversão do ciclo da pecuária de 2015. Diferente daquele ano quando houve retenção de vacas para a produção de bezerros e preços altos, agora os frigoríficos têm retomado suas produções.

Nos siga no Google Notícias