ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Reajuste do IPTU deve incluir "perdas" de 3 anos e será acima da inflação

Marta Ferreira e Kleber Clajus | 16/10/2014 10:53
André Scaff falou nesta manhã sobre reajuste do IPTU. (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)
André Scaff falou nesta manhã sobre reajuste do IPTU. (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)

O índice de reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial e Urbano) de Campo Grande de 2015 vai ficar acima da inflação, cujo teto para este ano é de 6,5%. O projeto que a Prefeitura promete encaminhar para a Câmara dos Vereadores até a próxima segunda-feira tentar recuperar perdas de três anos, segundo afirmou nesta manhã o secretário de Planejamento e Finanças da Prefeitura, André Scaff.

“O contribuinte não vai ter nenhuma surpresa ao receber o carnê”, afirmou o secretário, depois de dizer que a proposta de lei do Executivo vai chegar à Casa já com o assunto discutido com os vereadores.
Segundo Scaff, além das perdas nos últimos três anos, considerando que não houve reajuste na base de cálculo, vão ser considerados o índice de inflação oficial do País, calculado pelo IBGE, e também o aumento dos custos da construção civil, também levantados pelo Instituto.

Desconto maior – Além do reajuste, o projeto trará, ainda, outra novidade, a antecipação do pagamento para dezembro, com descontos que podem chegar a 35%, para quem pagar a vista, como já havia informado o Campo Grande News. O imposto tradicionalmente vence em fevereiro.

O desconto será de 25% para todos os contribuintes que quitaram o IPTU em dezembro, 5% a mais que o usual, que é uma redução de 20%. Aqueles que estão em dia há 4 anos, podem aproveitar, ainda, um bônus de 10%, previsto em lei.

A antecipação foi a forma encontrada pela Prefeitura para tentar socorrer as finanças e assegurar o pagamento do décimo-terceiro salário e do reajuste previsto para os professores. As informações do secretário foram feitas na Câmara, onde ele está acompanhando o trâmite do pedido de empréstimos pelo Município.

Nos siga no Google Notícias