A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

02/03/2015 10:50

Receita admite lentidão no início do prazo para entrega do Imposto de Renda

Daniel Lima, da Agência Brasil

A Receita Federal admitiu que no início do prazo para a entrega das declarações do IRPF (Imposto de Renda Pessoas Físicas) 2015 hoje (2) houve lentidão no site do órgão. O motivo, informou o Supervisor do Imposto de Renda, Joaquim Adir, por meio da assessoria de imprensa da Receita, foi o fato de um número elevado de contribuintes terem acessado a página para fazer o download do programa do imposto de renda. O problema, segundo ele, já não existe.

Em Campo Grande, leitores entraram em contato com o Campo Grande News para informar que tiveram problemas para baixar o programa logo no início do manhã. Como o programa é livre, a tendência é que, como em todos os anos, vários portais disponibilizem o programa ao longo do dia. O internauta deve levar em consideração também a velocidade de conexão do seu serviço de internet.

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015, que começou hoje, vai até o dia 30 de abril. As pessoas que entregam a declaração no início do prazo têm prioridade para receber a restituição. Também têm prioridade para receber a restituição pessoas com mais de 60 anos, contribuintes com deficiência física ou mental e com doença grave.

Este ano, cerca de 27,5 milhões de contribuintes devem prestar contas ao Fisco. A multa por atraso de entrega é estipulada em 1% ao mês-calendário até 20%. O valor mínimo é R$165,74. Um passo a passo com cada etapa da entrega está disponível na página da Receita. Basta o usuário clicar em cada ponto para obter mais detalhes.

Receita Federal disponibiliza sistema para entrega do Imposto de Renda 2015
Os contribuintes têm de hoje até o dia 30 de abril fazer a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015. Quanto antes a Receita Federal receber ...
Receita começa a receber amanhã declarações do Imposto de Renda 2015
O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 começa nesta segunda-feira (2) e termina no dia 30 de abril. As pessoas que...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions