ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Economia

Receita Federal libera hoje R$ 26 milhões em restituição do IR para MS

Priscilla Peres | 15/06/2015 08:38

A Receita Federal libera hoje (15), o primeiro lote de restituição do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2015. Em Mato Grosso do Sul o montante soma R$ 26,5 milhões, referente ao benefício de 14.895 contribuintes. Os valores são creditados em conta, sempre no dia 15 de cada mês.

A consulta foi aberta no último dia 8 e pode ser feita pelo site www.receita.fazenda.gov.br ou pelo Receitafone, no número 146. O lote multiexercício de restituição contempla ainda as restituições dos exercícios de 2008 a 2014. A consulta pode ser feita também pelo aplicativo para tablets e smartphones com os sistemas iOS (Apple) ou Android.

O supervisor do Programa do Imposto de Renda, Joaquim Adir, tem alertado para que os contribuintes que não são listados nos lotes de restituição verifiquem sempre o extrato da declaração para ver se não há pendência ou inconsistências no documento enviado à Receita e realizar a correção para evitar cair na malha fina.

O procedimento pode ser feito no Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal (e-CAC). Se não for cadastrado, é só informar os números dos recibos de entrega das declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (Dirpf) dos exercícios referentes às declarações ativas das quais o contribuinte seja titular.

A restituição ficará disponível durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio do Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF, na página da Receita Federal na internet.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800 729 0001 (demais localidades) e 0800 729 0088 (telefone especial exclusivo para pessoas com deficiência auditiva), para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco. (Com Agência Brasil)

Nos siga no Google Notícias