ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Receita Federal paga hoje R$ 29,7 milhões aos contribuintes de MS

Viviane Oliveira | 15/07/2015 06:40

A Receita Federal paga hoje a restituição de Imposto de Renda a 17.939 contribuintes de Mato Grosso do Sul. Eles vão receber R$ 29,7 milhões. No Estado, 373.810 contribuintes declararam imposto de renda.

O crédito, conforme informou a delegacia da Receita Federal, já deve estar disponível na conta bancária informada na declaração do Imposto de Renda de 2015. O lote multiexercício de restituição do IRPF (Imposto sobre a Renda da Pessoa Física) contempla também restituições dos exercícios de 2009 a 2014.

O contribuinte que quer verificar se a declaração foi liberada deverá acessar a página da Receita na internet, ou ligar para 146. É possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento na consulta à página da Receita, no serviço e-CAC. Caso existam informações incoerentes, o contribuinte pode fazer a autorregularização com a entrega de declaração retificadora.

A Receita também disponibiliza aplicativo para tablets e smartphones, com os sistemas iOS (Apple) ou Android, que facilita as consultas. Pelo aplicativo é possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

Se o contribuinte não resgatar a restituição dentro de um ano, vai precisar requerer o valor por um Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF (Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física).

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a central de atendimento por meio do telefone 4004-0001, nas capitais, 0800-729-0001 nas demais localidades, e 0800-729-0088, para deficientes auditivos.

Nos siga no Google Notícias