A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

01/06/2017 08:26

Receita paga dia 16 primeiro lote de restituições do Imposto de Renda

Ricardo Campos Jr.
Contribuintes podem Contribuintes podem

A Receita Federal pagará no próximo dia 16 de junho o primeiro lote de restituições do Imposto de Renda. Esse primeiro montante é composto principalmente por idosos e pessoas com alguma deficiência física, mental ou doença grave, que têm prioridade para receber o dinheiro. A consulta deve ser liberada em meados do dia 10.

O contribuinte que entregou a declaração pode consultar a situação da declaração na página da Receita Federal, preenchendo os campos com CPF e data de nascimento. É possível conferir se houve alguma inconsistência que levou à malha fina, quando é possível corrigir as informações por meio de uma retificadora.

A partir da liberação, o dinheiro fica disponível no banco durante um ano. Após esse período, se o resgate não for realizado, deverá ser feito um requerimento pela internet por meio de um formulário eletrônico disponível no site do órgão.

Se o valor não for creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos), para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Ao todo, serão sete lotes de restituição, sendo o primeiro em junho e os outros em meados de cada mês, até dezembro. As consultas para que a pessoa saiba se está inserida no lote do mês corrente é liberada dias antes do início do pagamento.Os valores das restituições são corrigidos pela variação dos juros básicos da economia.

Em MS, quase 393 mil entregaram declaração de imposto de renda
Com o prazo encerrado no fim da última sexta-feira (28), 392.998 declarações de Imposto de Renda Pessoa Física foram entregues no Mato Grosso do Sul....
Imposto de Renda: Quem perdeu prazo pode declarar na terça e com multa
Quem perdeu o prazo da declaração do Imposto de Renda que encerrou na sexta-feira (28), pode declarar, pagando multa, a partir de terça-feira (2). Os...
Em MS, 16,4 mil contribuintes deixaram para entregar o IR no fim do prazo
A Receita Federal estima que em Mato Grosso do Sul 16.497 contribuintes deixaram para entregar a declaração de Imposto de Renda para o fim do prazo, ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions