ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Reinaldo assina convênio e MS receberá R$ 3,5 mi para defesa sanitária

Priscilla Peres | 05/07/2016 14:19
Ministro e governador se reuniram nesta manhã, em Brasília. (Foto: Noaldo Santos/Mapa)
Ministro e governador se reuniram nesta manhã, em Brasília. (Foto: Noaldo Santos/Mapa)
Deputados e senadores de MS participaram da reunião. (Foto: Noaldo Santos/Mapa)
Deputados e senadores de MS participaram da reunião. (Foto: Noaldo Santos/Mapa)

Mato Grosso do Sul vai receber R$ 3,257 milhões para serem aplicados na defesa sanitária. Convênio assinado hoje entre o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Blairo Maggi, quer reforçar as fronteiras no combate a doenças e a fiscalização.

De acordo com o ministro Blairo Maggi, Mato Grosso do Sul tem uma grande importância para o agronegócio brasileiro e por isso está tendo prioridade em recursos. “Reconhecemos que os recursos são insuficientes, mas é o que está disponível neste momento”.

O recurso deve ser aplicado por meio de ações de fiscalização da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) nos quilômetros da fronteira seca de MS com o Paraguai e a Bolívia.

O montante vai para a estruturação do serviço de defesa agropecuária, com a utilização de sistemas informatizados, instalação de postos de fiscalização e suporte aos fiscais agropecuários, mediante a compra de equipamentos e veículos.

Em agenda ontem com a Iagro, Reinaldo disse que o recursos é importante para dar continuidade ao trabalho feito pelos fiscais no Estado, evitando o aparecimento de infestação de doenças que atinjam o agronegócio.

Segundo o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Luis Rangel, a verba é maior que a destinada a outros estados por causa da vulnerabilidade da fronteira seca. Mas ele elogiou o Estado, dizendo que Mato Grosso do Sul tem um dos melhores projetos de implantação do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal.

Nos siga no Google Notícias