ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Renovação de canaviais é tema de Dia de Campo em Dourados

Nícholas Vasconcelos | 13/03/2013 15:26

Os desafios para a renovação dos canaviais de Mato Grosso do Sul serão discutidos em um Dia de Campo na próxima terça-feira (19). Entre as técnicas que apresentadas estarão o uso de culturas oleaginosas, sorgo-sacarino e adubação verde.

Voltado para técnicos de assistência e extensão rural, técnicos de usinas e fornecedores de cana-de-açúcar, o evento terá inicio no auditório da Embrapa Agropecuária Oeste, em Dourados.

O pesquisador Everton Luis Finoto, da APTA (Agência Paulista de Tecnologia Agrícola), vai compartilhar as experiências de produção de grãos em áreas de renovação de canavial desenvolvidas em São Paulo.

Depois da palestra, os participantes seguem para uma fazenda na BR-463 onde poderão conhecer resultados preliminares das pesquisas da Embrapa Agropecuária Oeste, tanto em sistema de preparo convencional quanto em Sistema Plantio Direto, com cultivares de soja, com o pesquisador Rodrigo Arroyo Garcia; com cultivares de girassol.

Serão apresentadas também as experiências com sorgo-sacarino e cana-de-açúcar colhida após as culturas de renovação, com o pesquisador Cesar José da Silva; e resultados preliminares com três espécies de crotalárias, com o pesquisador Germani Concenço.

Nos siga no Google Notícias