ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Sebrae realiza visitação rústica para promover opções turísticas da Capital

Liana Feitosa | 22/04/2015 11:00
Estância Joia é um dos pontos do roteiro de visitação. (Foto: Divulgação)
Estância Joia é um dos pontos do roteiro de visitação. (Foto: Divulgação)

Para conhecer o que Campo Grande tem a oferecer aos turistas, representantes de agências de viagens e operadoras de turismo vão vistar, durante dois dias, quatro propriedades rurais da Capital que oferecem atrativos para os visitantes como passeios, refeições do campo e experiências típicas de fazenda.

A iniciativa foi criada para mostrar aos profissionais do setor o que é oferecido pelos empresários na região. Para isso, serão oferecidos, além de refeições tipicamente rurais, tour pelas fazendas com direito à banho em cachoeira, oficina de culinária, cavalgada e sessão de relaxamento com direito a mimos do campo.

Datas - A ação, nomeada “FarmTour”, faz parte do Projeto Turismo Rural Campo Grande e Região, desenvolvido pelo Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul) e acontecerá nesta quinta-feira (23) e no próximo dia 28, terça-feira.

“Queremos contar com a experiência de quem já trabalha há tempos com turismo para verificar e vivenciar as atividades desenvolvidas nas propriedades, aprovando ou sugerindo melhorias se necessário”, explica Lígia Braga, gestora do projeto.

No último ano, 34 empreendimentos da Capital, de Rochedo, Sidrolândia, Piraputanga, Camisão e Jaraguari, foram atendidos pelo projeto com quase mil horas de consultorias, além de oficinas, cursos, palestras e treinamentos.
Além de apresentar atrativos turísticos a empresários do setor, a FarmTour quer mostrar opões de lazer à população do Estado e turistas de outras regiões.

Circuitos- Pensando nisso, ainda neste semestre serão lançados dois circuitos de turismo rural: “Café Rural” e “Trilhas e Morros de MS”, que são espécies de mapas com a indicação das propriedades e atrativos oferecidos. Segundo Braga, a intenção é que nos próximos meses mais três circuitos sejam anunciados, totalizando cinco roteiros.

Esses empreendedores que integram a iniciativa também participarão de ações para acesso ao mercado ao longo do ano, com participação em feiras e encontro de negócios.

Além do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), as visitas de campo desta quinta e do dia 28 contarão com a presença de técnicos do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio).

Nos siga no Google Notícias