ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Secadores de cabelo e chapinhas são fiscalizados pelo Inmetro em MS

Renata Volpe Haddad | 27/05/2015 09:44

Inmetro começou a fiscalização nos comércios atacadista e varejista em Campo Grande e regiões do interior, para averiguação de produtos elétricos nacionais e importados. Os fiscais vão conferir se os objetos comercializados possuem o Selo de Avaliação da Conformidade. Estabelecimentos com produtos irregulares serão notificados e as multas variam de R$ 100 a R$ 1,5 milhão.

Produtos com pugles padronizados, como chapas térmicas elétricas, que são as pranchas e chapinhas, secadores de cabelo e de mãos e unhas, saunas elétricas faciais, máquinas elétricas de corte de cabelo, depiladores elétricos e ferros elétricos de enrolar cabelo, o babyliss, estão sendo verificados.

A AEM/MS (Agência Estadual de Metrologia), órgão delegado do Inmetro e veiculado à Semade (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), deu início a operação “Que Beleza”. A fiscalização ocorre simultaneamente em todos os Estados brasileiros, segundo o governo estadual.

Comércios com produtos irregulares terão 10 dias para apresentação de defesa. Os consumidores que precisarem de esclarecimentos ou desconfiarem de irregularidade, podem entrar em contato com a Ouvidoria da Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul, por meio do telefone 0800-675220.

Nos siga no Google Notícias