A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

12/05/2011 18:19

Secretária se reúne com direção do Marfrig em SP na segunda

Fabiano Arruda

O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), revelou nesta quinta-feira que a secretária da Seprotur (Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), Tereza Cristina, vai se reunir, na segunda-feira, com a direção do frigorífico Marfrig para tentar reverter as demissões de cerca de 280 funcionários anunciada pela empresa.

Além disso, Cintra, que está em Brasília (DF), onde participa de encontro de prefeitos, disse que já tratou do assunto com a bancada federal do Estado e o governador André Puccinelli (PMDB).

“Esta situação não é exclusiva de Murtinho. Frigoríficos em todo País enfrentam esta crise. Creio que o maior problema é a diminuição de cabeças de gado no País com o crescimento de culturas como a cana-de-açúcar”, explicou.

O prefeito de Porto Murtinho também defendeu a abertura da importação de gado do Paraguai para município em regiões de fronteira.

“Não gostaríamos que isto (demissões) ocorresse. Para o município é uma situação muito triste”, afirmou.

Demissões - Em nota divulgada nesta quinta-feira, a Marfrig manifestou posicionamento, oficial, de que as demissões na unidade de Porto Murtinho são parte de plano de medidas momentâneas e “absolutamente necessárias para a manutenção da estabilidade financeira daquela operação”.

O frigorífico de Porto Murtinho confirmou os cortes sob justificativa de uma crise econômica vivida pela unidade, que leva em conta alta da arroba do boi, queda do dólar e alta da inflação.

A unidade, que tem 319 funcionários e capacidade de produção de 850 cabeças por dia, garante que não vai fechar.

Marfrig diz que demissões em Murtinho são “absolutamente necessárias”
Em nota divulgada nesta quinta-feira, a Marfrig manifestou posicionamento, oficial, de que as demissões na unidade de Porto Murtinho são parte de pla...
Sem comprar, frigorífico confirma demissões em Porto Murtinho
Quase 300 pessoas devem perder o emprego na unidadeO frigorífico Marfrig de Porto Murtinho confirmou nesta quarta-feira a demissão de pelo menos 28...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions