A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/02/2008 07:42

Sem mão-de-obra, construção civil terá de qualificar

Redação

Aquecida a construção civil enfrenta dificuldades para encontrar mão-de-obra qualificada. Como o mercado ficou parado por um longo tempo, muitos trabalhadores acabaram migrando para outros setores e não se aperfeiçoaram. Para superar este problema a iniciativa privada de Mato Grosso do Sul está somando esforços com o poder público.  

O presidente do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil), Jary Castro, afirma que em parceria com a Funsat o Sinduscon realizará neste primeiro semestre um curso de operador de máquina, para capacitar 50 trabalhadores. Os empresários darão contribuições financeiras e o Sinduscon vai oferecer sua sede. Já a Funsat deve levar profissionais para ministrarem o curso.

Outra parceria que está caminhando para este primeiro semestre é com o Senai, através da Fiems (federação  das Indústrias de Mato Grosso do Sul). Desta vez o público-alvo são os operários das obras.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions