A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

12/02/2008 07:42

Sem mão-de-obra, construção civil terá de qualificar

Redação

Aquecida a construção civil enfrenta dificuldades para encontrar mão-de-obra qualificada. Como o mercado ficou parado por um longo tempo, muitos trabalhadores acabaram migrando para outros setores e não se aperfeiçoaram. Para superar este problema a iniciativa privada de Mato Grosso do Sul está somando esforços com o poder público.  

O presidente do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil), Jary Castro, afirma que em parceria com a Funsat o Sinduscon realizará neste primeiro semestre um curso de operador de máquina, para capacitar 50 trabalhadores. Os empresários darão contribuições financeiras e o Sinduscon vai oferecer sua sede. Já a Funsat deve levar profissionais para ministrarem o curso.

Outra parceria que está caminhando para este primeiro semestre é com o Senai, através da Fiems (federação  das Indústrias de Mato Grosso do Sul). Desta vez o público-alvo são os operários das obras.

Dólar fecha em queda de 1,35% após seis altas seguidas
O dólar comercial encerrou o pregão de hoje (21) em queda de 1,35%, cotado a R$ 3,689. O resultado ocorre após seis altas consecutivas da moeda norte...
Receita Federal alerta para golpe contra tomadores de empréstimos
Um nova modalidade de golpe utilizando o nome da Receita Federal está lesando pessoas que tomam empréstimo em instituições financeiras. De acordo com...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions