A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

16/08/2014 16:19

Semana da Conciliação fecha com 296 audiências em Campo Grande

Eduardo Penedo

A IV Edição da Semana da Conciliação, promovida pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), fechou com 296 audiências bem mais que todo o ano passado que foi de apenas 192 audiências. O evento começou no dia 11 e encerrou ontem (15).

As reuniões para tentar conciliar instituições e endividados são marcadas na CBMAE (Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem), da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG). O objetivo é promover acordos entre empresas e clientes inadimplentes ou entre clientes insatisfeitos e empresas.

Para o presidente da CBMAE, Roberto Oshiro, promover encontros com o objetivo de gerar conciliação motiva a pacificação social e contribui para desafogar o poder judiciário, já que os acordos não tem a necessidade de intervenção do Estado."Além disso, o volume alto de ações que a Justiça tem para resolver, impede que decisões sejam tomadas em pouco tempo. Sem contar que a empresa tem a oportunidade de preservar sua relação com o cliente, já que colocá-lo na Justiça obrigando-o a pagar uma dívida afeta ou acaba com essa aproximação", observa Oshiro.

A conciliação é uma forma de solução rápida, eficiente e econômica de resolver conflitos, já que não há a necessidade da contratação de advogados, e oferece total segurança jurídica, pois havendo a composição é feito um termo de conciliação que será homologado pelo Judiciário.

De acordo com a Associação Comercial, qualquer pessoa que possua débito e queira negociá-lo pode entrar em contato com a entidade para tentar a negociação extrajudicial.

 

Governo suspende benefícios fiscais de quatro empresas em MS
O Governo de Mato Grosso do Sul suspendeu incentivos fiscais de quatro empresas, conforme divulgado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, d...
Estado concede e prorroga benefícios fiscais a 12 empresas em MS
O Governo de Mato Grosso do Sul relacionou 12 empresas que vão receber e as que terão a continuidade de benefícios fiscais do Estado. A decisão está ...
Ministério da Fazenda autoriza aumento das tarifas de serviços dos Correios
O Ministério da Fazenda autorizou, pela segunda vez este ano, o aumento das tarifas cobradas pelos Correios. Na edição de hoje (18) do Diário Oficial...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions