ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Economia

Semana da Indústria oferece palestras e encontros para sindicalistas

Luciana Brazil | 23/05/2013 09:21

A Semana da Indústria, realizada pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), segue até amanhã, em Campo Grande, com palestras e exposições. O tema deste ano é “A indústria do Desenvolvimento”. Nesta quinta-feira, até as 22 horas, o visitante pode acompanhar a exposição dos serviços técnicos e tecnológicos Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Às 19 horas, uma palestra será ministrada pelo gerente-executivo da unidade de política econômica da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Flavio Castelo Branco.

Aberta ao público, a programação ainda oferece hoje, das 14h às 16 horas, encontro entre as cadeias produtivas, que reúne sindicatos do setor.

O presidente da Fiems, Sergio Logen, lembra que a programação da Semana da Indústria é uma oportunidade para tratar de temas estratégicos para o setor, como logística, energia, regionalização da indústria. “Vamos tratar da competitividade da indústria, um tema recorrente e que está sempre presente em nossas pautas”, frisou.

Amanhã, no último dia, a exposição do Senai vai das 8 às 22 horas. O encontro do dia será entre o setor matelmecânico. As 20 horas, haverá a entrega do Prêmio MS Industrial de Jornalismo, apresentado pelo jornalista da Rede Globo, Heraldo Pereira.

A Semana da Indústria teve início na segunda-feira, com uma palestra do presidente da CNI, Robson de Andrade Braga.

O evento é realizado na Casa da Indústria, na avenida Afonso Pena, n°1206.

Nos siga no Google Notícias