ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Seminário abre Expoagro, que tem como meta faturar R$ 125 mi em 10 dias

Primeiro dia da feira agropecuária de Dourados tem palestras e à noite começa programação de shows com Jads e Jadson

Helio de Freitas, de Dourados | 13/05/2016 15:02
Palestra sobre pesquisa agrícola, hoje na Expoagro (Foto: Divulgação)
Palestra sobre pesquisa agrícola, hoje na Expoagro (Foto: Divulgação)
Bois são preparados para exposição (Foto: Divulgação)
Bois são preparados para exposição (Foto: Divulgação)

A 52ª Expoagro, considerada a maior feira agropecuária do interior de Mato Grosso do Sul, já começou em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Pela manhã, pesquisadores falaram sobre técnicas de aumento da produtividade da soja, cultivares de soja da safra anterior e recomendações para a safra 2016/2017.

Mesmo com a crise econômica do país, os organizadores mantêm o otimismo e esperam volume de negócios até 25% superior aos R$ 100 milhões de 2015.

Na palestra sobre fertilidade do solo, o pesquisador Douglas Gitti falou sobre os produtos que foram testados para aumentar a produtividade e os seus resultados. De acordo com ele, esses estudos são importantes para que o produtor obtenha todas as informações sobre as tecnologias mais recentes de aumento de produtividade, estudos esses feitos na região.

Carlos Pitol falou sobre os resultados da safra e ressaltou a importância de o produtor levar em consideração as questões climáticas, solo e novas variedades.

Cenário favorável – Também hoje de manhã teve a palestra sobre agronegócio com superintendente regional do Santander, Wilson de Paula Silveira Júnior, que falou sobre como o cenário econômico afeta o agronegócio. Ele considerou o cenário é favorável ao setor e afirmou acreditar no potencial do agronegócio.

Agora à tarde têm o seminário de bovinocultura do leite e a palestra “Uso de software na Gestão de Propriedades Rurais”. À noite haverá o “Leilão Mulheres do Cone Sul”, abertura da 10ª Exposhopping no pavilhão comercial e show com a dupla Jads e Jadson, a partir de 23h.

Neste ano, pelo menos 1.200 animais serão leiloados durante a Expoagro, entre touros, cavalos e gado de corte.

Nos siga no Google Notícias