A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

10/06/2009 06:50

Senai abre curso grátis de costura com chance de emprego

Redação

O Senai, em parceria com o Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para 150 vagas em cursos gratuitos de costura industrial.

Interessados devem se dirigir à Escola do Senai de Campo Grande fica na Avenida Afonso Pena, 1.114, esquina com a Avenida Bandeirantes, no Bairro Amambaí. O curso começa dia 22, então é preciso se inscrever antes desta data. O telefone para contato é (67) 3321-0421.

O curso visa formar mão-de-obra para as empresas Universo Íntimo Indústria e Comércio de Vestuário e Tip Top - TDB Têxtil, com unidades em Campo Grande. Significa que os alunos já poderão sair empregados.

Em maio, foram formadas 159 pessoas em costura industrial, 60 pela Tip Top e 99 pela Universo Íntimo. A maior parte foi contratada pelas empresas. O diretor-regional do Senai, Jaime Verruck, destaca a expansão que o setor do vestuário está passando e prevê que, até o fim do ano, pelo menos quatro empresas devem se instalar em Campo Grande, gerando aproximadamente cinco mil novos postos de trabalho.

O gerente-administrativo da Tip Top, Carlos Alberto Borges, acrescenta que todos os formandos serão contratados e que a empresa deve investir ainda mais, ampliando a produção e dobrando o quadro de funcionários até o fim do ano.

"Produzimos hoje 150 mil peças por mês com a colaboração dos nossos 280 funcionários. Nossa linha é para crianças com idade entre 0 e 12 anos. Nos próximos seis meses devemos dobrar o nosso quadro de funcionários e por isso já estamos em fase de estudo com o Senai para a qualificação da próxima turma de costureiros, porque falta mão-de-obra qualificada", adiantou Carlos Borges, completando que o trabalho do Senai é importantíssimo para esse treinamento.

A gerente da Universo Íntimo, Roseli Schwarz, ressalta que a empresa produz atualmente sete mil peças por dia, mas também precisa ampliar imediatamente para 10 mil peças por dia.

Loja terá que pagar indenização por colocar nome de consumidor no SPC e Serasa
Os desembargadores da 5ª Câmara Cível negaram recurso da rede de varejo Casas Bahia contra sentença que a condenou ao pagamento de R$ 7 mil por danos...
Justiça condena empresa telefônica por bloquear linha de cliente
Os desembargadores da 3ª Câmara Cível negaram recurso da companhia telefônica Tim, condenada em primeiro grau a pagar R$ 8 mil a um morador de Três L...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions