A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

10/06/2009 06:50

Senai abre curso grátis de costura com chance de emprego

Redação

O Senai, em parceria com o Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para 150 vagas em cursos gratuitos de costura industrial.

Interessados devem se dirigir à Escola do Senai de Campo Grande fica na Avenida Afonso Pena, 1.114, esquina com a Avenida Bandeirantes, no Bairro Amambaí. O curso começa dia 22, então é preciso se inscrever antes desta data. O telefone para contato é (67) 3321-0421.

O curso visa formar mão-de-obra para as empresas Universo Íntimo Indústria e Comércio de Vestuário e Tip Top - TDB Têxtil, com unidades em Campo Grande. Significa que os alunos já poderão sair empregados.

Em maio, foram formadas 159 pessoas em costura industrial, 60 pela Tip Top e 99 pela Universo Íntimo. A maior parte foi contratada pelas empresas. O diretor-regional do Senai, Jaime Verruck, destaca a expansão que o setor do vestuário está passando e prevê que, até o fim do ano, pelo menos quatro empresas devem se instalar em Campo Grande, gerando aproximadamente cinco mil novos postos de trabalho.

O gerente-administrativo da Tip Top, Carlos Alberto Borges, acrescenta que todos os formandos serão contratados e que a empresa deve investir ainda mais, ampliando a produção e dobrando o quadro de funcionários até o fim do ano.

"Produzimos hoje 150 mil peças por mês com a colaboração dos nossos 280 funcionários. Nossa linha é para crianças com idade entre 0 e 12 anos. Nos próximos seis meses devemos dobrar o nosso quadro de funcionários e por isso já estamos em fase de estudo com o Senai para a qualificação da próxima turma de costureiros, porque falta mão-de-obra qualificada", adiantou Carlos Borges, completando que o trabalho do Senai é importantíssimo para esse treinamento.

A gerente da Universo Íntimo, Roseli Schwarz, ressalta que a empresa produz atualmente sete mil peças por dia, mas também precisa ampliar imediatamente para 10 mil peças por dia.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions