ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Senai tem vagas abertas em curso para operar caldeira

Redação | 15/06/2010 09:01

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de caldeireiro que a Agência de Formação Profissional do Senai de Nova Andradina vai promover para atender a demanda das indústrias do segmento metalmecânica do município e região.

As aulas começam no próximo dia 21 de junho, o curso terá 390 horas-aulas, cerca de três meses e meio, sendo realizado apenas no período vespertino, das 13 às 17 horas, e oferecendo inicialmente 20 vagas.

O curso proporcionará aos participantes conhecimentos para desenvolver técnicas básicas para a execução correta dos trabalhos inerentes ao processo de caldeiraria.

O aluno receberá informações sobre leitura e interpretação de desenho de caldeiraria, metrologia, processo de soldagem, operações de máquinas e equipamentos para traçagem e planificação, educação ambiental, empreendedorismo, legislação trabalhista, segurança do trabalho e tecnologia da informação e da comunicação.

A oficina do Senai conta com tornos mecânicos, máquinas de solda, serra-fita, prensa, furadeira de bancada, furadeira de coluna, entre outros equipamentos.

Serviço

Nos siga no Google Notícias