ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, DOMINGO  13    CAMPO GRANDE 13º

Economia

Senai tem vagas abertas em curso para operar caldeira

Por Redação | 15/06/2010 09:01

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de caldeireiro que a Agência de Formação Profissional do Senai de Nova Andradina vai promover para atender a demanda das indústrias do segmento metalmecânica do município e região.

As aulas começam no próximo dia 21 de junho, o curso terá 390 horas-aulas, cerca de três meses e meio, sendo realizado apenas no período vespertino, das 13 às 17 horas, e oferecendo inicialmente 20 vagas.

O curso proporcionará aos participantes conhecimentos para desenvolver técnicas básicas para a execução correta dos trabalhos inerentes ao processo de caldeiraria.

O aluno receberá informações sobre leitura e interpretação de desenho de caldeiraria, metrologia, processo de soldagem, operações de máquinas e equipamentos para traçagem e planificação, educação ambiental, empreendedorismo, legislação trabalhista, segurança do trabalho e tecnologia da informação e da comunicação.

A oficina do Senai conta com tornos mecânicos, máquinas de solda, serra-fita, prensa, furadeira de bancada, furadeira de coluna, entre outros equipamentos.

Serviço

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário