ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Site elenca os 10 principais destinos para os brasileiros

Jean Sampaio | 14/07/2014 14:36

Os brasileiros preferem seu país a se aventurar em outros continentes. Pelo menos é o que revela o TripAdvisor, site de pesquisas acerca do mercado de turismo. Segundo estudo, as buscas realizadas por usuários da página entre março e abril apontaram que o brasileiro prefere viajar pelo seu próprio país. Entre os dez destinos mais procurados, seis são locais. A lista é encabeçada pelas grandes cidades.

Entre quem procura pacotes para férias e quem viaja a trabalho, o décimo destino mais procurado no site de viagens é Natal, capital do Rio Grande do Norte. Em nono, de clima totalmente oposto, vem a cidade do interior paulista Campos do Jordão, que faz sucesso no inverno e atrai turistas de todo o Brasil que estão procurando friozinho. Outra cidade que tem o carinho do povo brasileiro é Fortaleza, no Ceará. O calor e as praias são unanimidade.

Os apaixonados pela cidade luz aparecem em sétimo. Paris, na França, também tem seu espaço no coração dos brasileiros. Quem gosta do clima europeu, mas não quer ir tão longe, acaba por comprar pacotes para gramado, no Rio Grande do Sul. Essa é a sexta posição da lista. Em quinto, a capital argentina prova que nem todo brasileiro tem bronca dos Hermanos. Buenos Aires é top dez em interesse dos brasileiros.

Parques temáticos, fantasia e muita diversão. Orlando, nos Estados Unidos, crava o quarto lugar na lista da TripAdvisor pelo gosto que o brasileiro tem pelas animações e parques da Disney. O top três da lista prova que o os turistas do Brasil tem gosto mesmo é pelo agito das grandes cidades. Nova York em terceiro, São Paulo em segundo e Rio de Janeiro em primeiro. É assim que se completam os dez destinos mais buscados pelos brasileiros nos últimos meses.

Nos siga no Google Notícias