ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Só 3,8% das empresas incentivadas recorrem ao BNDES

Redação | 15/02/2008 08:42

Pesquisa divulgada nesta sexta-feira pela Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), aponta que só 3,83% das 161 indústrias incentivadas pelo governo de Mato Grosso do Sul utilizam as linhas de crédito do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Os dados foram apresentados em uma reunião na sede do BNDES no Rio de Janeiro (RJ), para tratar das necessidades de crédito no setor industrial do Estado, apresentar um diagnóstico das indústrias incentivadas e, ainda, discutir ações a serem implementadas pelas entidades participantes.

O superintendente do IEL em Mato Grosso do Sul, Bergson Amarilla, atribui o baixo índice de tomada de crédito à falta de conhecimento em relação às linhas de crédito oferecidas pela instituição financeira. O Diagnóstico Industrial das Empresas Incentivadas do Estado mostrou também a necessidade de ampliação da divulgação das linhas de crédito oferecidas pelo BNDES, já que 85% dos recursos utilizados pelas empresas incentivadas são próprios e 5,22% do Fundo Constitucional do Centro-Oeste.

A intenção do Sebrae é criar uma estratégia especial de atuação no Estado, principalmente para as micro e pequenas empresas. A gerente de Departamento de Articulação e Parcerias Institucionais do BNDES, Valéria da Costa, disse que uma das ações que a Fiems poderia realizar, com o apoio da instituição, é o credenciamento de fabricantes de Mato Grosso do Sul no Cartão BNDES como fornecedores.

Nos siga no Google Notícias