A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/05/2009 14:17

Socorro a produtor atingido pela seca sai semana que vem

Redação

Os agricultores de Mato Grosso do Sul atingidos pela estiagem devem receber um "socorro" na próxima semana. Durante conversa com o deputado federal Waldemir Moka (PMDB), o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Gerardo Fontelles, informou que está concluindo o texto da norma que irá beneficiar a categoria.

A previsão é que a medida seja aprovada na próxima semana em reunião do CMN (Conselho Monetário Nacional).

Nesta terça-feira foi publicada resolução do Banco Central que prorroga para 1º de agosto o prazo de pagamento das parcelas de dívidas do Pronaf (Programa Nacional de Agricultura Familiar) vencidas entre 1º de janeiro a 31 de julho de 2009.

Moka defendia que essa mesma decisão fosse estendida aos demais agricultores atingidos pela estiagem, o que foi confirmado pelo Ministério da Agricultura.

A medida era esperada para sexta-feira. Porém, o governo preferiu trabalhar melhor os principais pontos da resolução para não deixar ninguém de fora.

Segundo Moka, a norma será mais abrangente e evitará que o agricultor seja considerado inadimplente, mesmo que tenha deixado de pagar, por exemplo, a parcela que venceu no dia 15 deste mês.

"

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions