A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/09/2010 16:44

STJ manda suspender ações sobre assinatura de telefone

Redação

O ministro Mauro Campbell Marques, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ordenou a suspensão de todas as ações judiciais que contestam a cobrança da assinatura básica de telefonia fixa e ainda não foram a julgamento.

Campbell determinou a suspensão ao conceder liminar favorável à CTBC (Companhia de Telecomunicações do Brasil Central), que contestava decisão do Juizado Especial de Uberlândia (MG).

A turma recursal do Juizado de Uberlândia tomou decisão desfavorável à empresa e em desacordo com a súmula do STJ, que considera legítima a cobrança da assinatura básica para uso de telefone fixo.

O Juizado de Uberlândia negou o pedido da empresa para reconsiderar a decisão. A companhia telefônica recorreu ao STJ. Ao suspender o processo contra a empresa, o ministro decidiu estender sua decisão a todas as ações que contestavam a cobrança da tarifa e ainda não foram julgadas.

Campbell determinou também que a suspensão seja comunicada aos presidentes dos tribunais de Justiça, aos corregedores-gerais de cada estado e do Distrito Federal e às turmas recursais.

A suspensão vale até o julgamento de uma reclamação sobre o tema na Primeira Seção do STJ.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions