ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Stopover: conheça duas cidades com uma única passagem

Jean Sampaio | 19/12/2018 10:49

Na hora de viajar para fora do país, a maioria dos turistas desejam conhecer o maior número de cidades possíveis, para aproveitar cada minuto da viagem. Uma boa opção para esse viajante, é aproveitar o chamado “stopover”.

O stopover é um serviço oferecido por algumas companhias aéreas que permite ao passageiro fazer uma parada, com duração maior que 24 horas (em voos internacionais) e maior que 4 horas (em voos domésticos), em outro país antes do destino final, sem incorrer em custo adicional.

Na Tap, por exemplo, é possível aproveitar o serviço em voos de longo curso (de ida e volta ou só de ida) ou se o destino final da viagem for os Açores, Madeira ou Algarve. A companhia permite uma parada de 1, 2, 3, 4 ou 5 noites em Lisboa ou no Porto, sem cobrança de uma nova passagem.

O stopover é permitido para passagens aéreas internacionais de ida e volta juntas. Também é permitido em alguns voos domésticos dentro dos Estados Unidos, México, Europa, Ásia e Oceania. O tempo de duração do stopover varia de acordo com as regras de cada companhia. Para reservar uma passagem com stopover pelas companhias aéreas que oferecem o serviço abertamente, é preciso acessar uma página de pesquisa específica, como o caso da TAP, KLM e Emirates.

Nos siga no Google Notícias