ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  05    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Técnicos da Embrapa vão tirar dúvidas sobre sistemas sustentáveis em feira

Priscilla Peres | 20/01/2015 14:48

Cinco unidades da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), sendo três de Mato Grosso do Sul, uma de São Paulo e outra de Londrina, vão participar do Showtec que acontece a partir de amanhã em Maracaju - distante 160 km de Campo Grande. Os sistemas sustentáveis de produção serão os principais assuntos abordados durante a feira pela Embrapa.

Os sistemas integrados e os consórcios são ferramentas agropecuárias que adotadas na propriedade otimizam recursos, geram renda e estimulam a preservação. Até sexta-feira, os técnicos da Embrapa vão atender os visitantes, das 7h30 às 18h30, levando informações sobre sistemas e explicando sobre inteligência artificial, variedades de soja para a região, cultivares de braquiárias e panicuns para a bovinocultura de corte e manejo de culturas como milho e mandioca.

Em um dos momentos, no estande da Embrapa, pesquisadores, técnicos e produtores vão debater sobre os sistemas sustentáveis em palestras sobre o Manejo Integrado de Pragas, manejo integrado de plantas daninhas, ajustes fitotécnicos para sistemas de produção sustentáveis, ILP e ILPF com os especialistas Crébio José Ávila, Germani Concenço, Rodrigo Arroyo Garcia, Júlio Cesar Salton e Ademir Hugo Zimmer.

Encerra-se o painel com uma mesa redonda, moderada por Guilherme Lafourcade Asmus tendo como debatedores Enelvo Iradi Felini, Elvio Rodrigues e Ângelo César Ximenez, líderes da extensão rural, da classe produtora e da assistência técnica, respectivamente. O encontro acontecerá no dia 22, quinta-feira, pela manhã.

No dia 23, o tema estará na agenda do Programa Mais Floresta (Famasul/Senar-MS). Os pesquisadores Valdemir Antônio Laura e Ademir Zimmer abordarão os benefícios do Sistema Integração Lavoura-Pecuária-Floresta e a formação de pastagens no mesmo.

As unidades participantes são Agropecuária Oeste (Dourados, MS), Gado de Corte (Campo Grande, MS), Pantanal (Corumbá, MS), Instrumentação (São Carlos, SP) e Soja (Londrina, PR).

Nos siga no Google Notícias