ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Tem início hoje a maior exposição industrial de MS

Redação | 18/05/2010 08:24

Terá início às 14 horas desta terça-feira no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco a Expo-MS Industrial 2010, com 170 estandes de 136 expositores. A perspectiva é superar os R$ 30,5 milhões da edição passada, em 2008, quando 30 mil pessoas ligadas ao setor visitaram os estandes. O evento é direcionado a industriários, acadêmicos e empresários.

O Banco do Brasil vai disponibilizar, do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste), R$ 170 milhões para financiamentos para o setor industrial.

No evento o Senai vai anunciar a ampliação do Projeto Colher na Massa, levando os cursos gratuitos de qualificação profissional na área da construção civil para os municípios de Corumbá, Dourados e Três Lagoas. Além de abrir o primeiro dia de desfiles de modas que vão integrar a programação da Expo-MS Industrial, Ana Hickmann vai participar do lançamento do Selo da Moda de Mato Grosso do Sul, que foi criado para divulgar as peças produzidas pelas empresas do segmento do vestuário e têxtil de Mato Grosso do Sul.

Outro foco é consolidar a feira da indústria como um espaço internacional de negócios com a presença de empresários da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Estados Unidos e Europa. Apenas da Argentina está confirmada a participação de 150 empresários, que fretaram um avião para vir à feira da indústria do Estado. Além disso, instituições da Bolívia, Chile e Paraguai também acertaram a participação, bem como compradores europeus, que virão com o apoio do Al-Invest, que vai realizar durante o evento uma rodada de negócios e uma capacitação em tecnologia da indústria de alimentação.

A rodada de negócios já com 306 empresários confirmados, sendo 166 do Brasil, 71 da Argentina e 69 dos Estados Unidos e Europa. Eles são dos segmentos de alimentos e bebidas, têxtil, calçados, vestuário, acessórios, couro, construção civil, metalmecânico, móveis e madeira, serviços para as indústrias e comerciais importadoras e exportados.

A entrada é gratuita mas é preciso se cadastrar pelo site www.expoms2010.fiems.org.br

Nos siga no Google Notícias