A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

18/12/2010 11:36

Último fim de semana antes do Natal tem música, promoção e tumulto no Centro

Angela Kempfer e Carlos Martins

Hoje comércio de Campo Grande fica aberto até 22 horas

Banda em loja de móveis e eletrodomésticos. (Foto João Garrigó)Banda em loja de móveis e eletrodomésticos. (Foto João Garrigó)

Enfrentar o tumulto de carros e consumidores já é tradição de Natal no Centro de Campo Grande, mas neste ano as imagens são de movimento maior que em 2009.

Com pagamento do 13º salário dos servidores públicos, as ruas 14 de Julho e 13 de Maio lotaram na manhã deste sábado, e os lojistas apostam em movimento grande até às 22 horas, horário especial de funcionamento hoje. Amanhã, as portas serão fechadas às 18h.

O burburinho que ganha proporções maiores com a multidão fica ainda mais alto e confuso com o som de bandas de música, contratadas pelas lojas para dar o tom natalino que potencializa o desejo pelas compras aliado as promoções de até 40% exibidas nas vitrines.

O investimento dá resultado, muita gente sai para comprar presentes e acaba levando um extra para casa. “Aproveitei as promoções da loja de sapado e até comprei uma bolsa para mim”, diz Silvana Soares Martins, já com pacotes também de eletrodomésticos e enfeites de Natal nas mãos.

Homem vestido de Papai-Noel indica estacionamento particular no Centro. (Foto João Garrigó)Homem vestido de Papai-Noel indica estacionamento particular no Centro. (Foto João Garrigó)

Confusão- Com o movimento intenso de pessoas e veículos, qualquer quebra no fluxo causa confusões grandes. Dionísio Dias Arguelo seguia de moto pela Afonso Pena, mas quando fazia o retorno em frente á loja Planeta Real bateu em outra motocicleta, uma Honda conduzida por jovem identificado como Diego. Depois, ainda atingiu a traseira de um Corsa.

Morador de Pedro Juan Cabalero (PY), na fronteira com Ponta Porã, ele não respeitou a preferencial, provocou o acidente e complicou o trânsito.O resultado foi meia hora de confusão para os motoristas e para Dionísio algumas escoriações e fratura no nariz

Dionízio é retirado pelos bombieros de local de acidente na Afonso Pena.(Foto João Garrigó)Dionízio é retirado pelos bombieros de local de acidente na Afonso Pena.(Foto João Garrigó)


Parabéns Garrigó!
Com três fotos você consegue passar para o leitor a síntese do tema da materia.

 
Cleto Jácome Pajeu em 20/12/2010 08:22:15
chefe se tem uma coisa que eu tenho bronca de ver e pessoas de idade ou mesmo jovens segurando essas placas de propaganda no peito, ou um do lado outro do outro e uma faixa no meio, acho isso desumano, parece que e usar o maximo a pobreza de quem ta desempregado ou precisando de algum.
 
luiz fernandes em 19/12/2010 09:31:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions