A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 30 de Abril de 2017

09/03/2017 13:29

Um dia antes do início dos saques do FGTS, movimento nas agências é normal

Elci Holsback
Agências pouco movimentadas no início desta tarde (Foto: Elci Holsback)Agências pouco movimentadas no início desta tarde (Foto: Elci Holsback)

Um dia antes do início dos saques das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) as agências da Caixa Econômica Federal da região central de Campo Grande registram movimento normal.

Por volta do meio-dia desta quinta-feira (9) a agência da rua 13 de Maio tinha fila com menos de 10 pessoas para utilização do caixa eletrônico e dentro da agência não havia grande agromeração de pessoas.

Maria Cristina Barros, 31, foi ao banco efetuar pagamento que só pode realizar em agência, mas, não percebeu que o movimento estava diferente de outros dias.

"Está cheio, mas a Caixa sempre é movimentada, mas nada além do que já vemos sempre. Não mudei a data do pagamento por conta do FGTS, o vencimento do boleto era hoje mesmo", conta.

Já a funcionária do comércio, Adriana Pereira, 23 foi ao banco para efetuar saque, mas não lembrava que amanhã inicia o calendário de pagamentos.

"Aproveitei o horário de almoço para sacar, mas melhor ter vindo hoje, amanhã deve estar bem cheio", comenta.

Na agência da rua Barão do Rio Branco, o movimento era ainda mais fraco, cerca de cinco pessoas na fila para utilizar os caixas eletrônicos e poucas pessoas dentro da agência.

"Achei o atendimento demorado, mas não porque está cheio. Como vou sacar o FGTS só em maio, esqueci que o pagamento iniciava amanhã, avalia a dona de casa Ângela Figueiredo, 53.

Saques - De acordo com calendário divulgado pela Caixa, os saques iniciam amanhã para trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro; em 10 de abril, começam receber os nascidos em março, abril e meio. Trabalhadores nascidos em junho, julho e agosto, recebem a partir de 12 de maio; 16 de fevereiro começam os saques dos nascidos em setembro, outubro e novembro e em 14 de julho, nascidos em dezembro podem iniciar os saques.

Entre amanhã e terça-feira (13) a Caixa atenderá em horário diferenciado para atender a demanda de trabalhadores. Na sexta, segunda e terça-feira, o atendimento será das 9h às 16h. 

No sábado, dez agências na Capital abrirão das 9h às 15h: as agências Rua 13 de Maio (Centro); avenida Bandeirantes; avenida Coronel Antonino; rua Barão do Rio Branco; avenida Afonso Pena; avenida Eduardo Elias Zahran; avenida Mato Grosso; avenida Marechal Deodoro (Aero Rancho); avenida Gury Marques (Rodoviária).

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions