A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/09/2017 08:22

União reduz taxa de juros máxima para empréstimos consignados

Medida vale para transações feitas por servidores federais, aposentados e pensionistas.

Ricardo Campos Jr.

A taxa mínima de juros cobrados em empréstimos consignados para servidores públicos federais, aposentados e pensionistas foi reduzida pelo Governo Federal. A decisão havia sido anunciada ontem, mas a portaria que fixa os novos percentuais foi publicada na edição desta sexta-feira (29) do Diário Oficial da União.

Conforme o texto, a taxa para servidores despencará de 2,20% para 2,05% ao mês. Já para os aposentados e pensionistas, ela varia de 2,14% para 2,05% ao mês.

Esta é a segunda vez em 2017 que o poder público abaixa os percentuais dos consignados. Em março, o Governo Federal abaixou a taxa em 0,3% para servidores e em 0,2% para aposentados e pensionistas.

O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, afirma que a medida representa uma redução de R$ 5 bilhões ao ano no pagamento de juros de empréstimos consignados.

Liberado uso de FGTS como garantia em empréstimos consignados
O Governo Federal liberou o saldo das contas de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para ser usado como garantia na obtenção de empréstimos ...
Nova medida libera FGTS como garantia para crédito consignado
Trabalhadores do setor privado podem oferecer até 10% do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) como garantia para empréstimo consignado, com d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions