ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Economia

União tem "pacote" contra demissões e por mais consumo

Redação | 13/01/2009 16:32

As medidas econômicas a serem anunciadas pelo governo ainda este mês serão direcionadas a evitar o desemprego e estimular o consumo, de acordo com o ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro. Ele afirmou que o governo manterá o modelo adotado até agora de anunciar medidas pontuais "cada vez que acende uma luz amarela".

"O governo anunciará neste mês de janeiro medidas pontuais, sempre para evitar o desemprego e estimular o consumo, consciente de que não ficaremos absolutamente imunes, mas que tenhamos um trabalho na direção de que nossas ranhuras sejam as menores possíveis", disse hoje (13) em conversa com jornalistas, no Palácio do Planalto.

Hoje, na reunião de coordenação política, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou o anúncio das medidas para este mês. Antes de entrar de férias, em dezembro, Lula disse que as medidas seriam conhecidas até o dia 20 de janeiro.

A exemplo do que já afirmou o presidente Lula, o ministro disse que o primeiro trimestre de 2009 será difícil e nesse momento "não se pode errar". "Essas coisas tem que ser muito combinadas, muito acertadas, agora não há desperdício", disse sobre as medidas.

Nos siga no Google Notícias