A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

29/02/2008 07:19

Vence hoje prazo para pagar a segunda parcela do IPVA

Redação

Vence nesta sexta-feira o prazo para pagar a segunda parcela do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor) sem multa. A Sefaz alerta que a conta só poderá ser paga nos bancos até a data de vencimento.  

Após o vencimento, o contribuinte poderá acessar o site da Sefaz (www.sefaz.ms.gov.br), procurar uma Agenfa (Agência Fazendária) ou ainda procurar a Unidade de Outros Tributos para solicitar uma nova Guia de Recolhimento para pagamento, já com os valores atualizados de multa e juros (multa fracionada dia a dia, até o limite máximo de 10% e juros de 1% ao mês ou fração).

O IPVA não pode ser cobrado em blitze, mas é obrigatório para licenciar o veículo e o licenciamento é documento de porte obrigatório do condutor.

 Este ano foram emitidos 469.716 carnês e  205.322 foram pagos integralmente até o último dia de janeiro, com desconto de 10% sobre o valor do imposto. Outros 104.820 pagaram a primeira parcela, o que significa que mais de 30% dos donos de veículos iniciaram este mês com o imposto atrasado.
Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions