A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

13/02/2008 09:40

Vendas de carros novos cresceram 47% em janeiro

Redação

As vendas de veículos zero quilômetro já desaceleraram em relação ao fim do ano passado, mas continuam a todo vapor, segundo estatísticas da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). No mês de janeiro foram comercializadas em Mato Grosso do Sul 5.284 unidades contra 3.575 em janeiro de 2007 , um crescimento de 47,8%.

Já em relação a dezembro do ano passado houve queda no movimento, de 14,04%. As motocicletas mais uma vez são os principais veículos comercializados. Em janeiro foram vendidas em Mato Grosso do Sul 2.952, número 46,79% maior que o de janeiro do ano passado.

As vendas de picapes e camionetes tiveram importante reação: de 109,26%, passando de 216 a 452. Já as vendas de veículos de passeio cresceram 38,63% no primeiro mês deste ano, Foram 1.744 unidades comercializadas 486 a mais que em janeiro de 2007. As vendas de caminhões cresceram 33,72%. No mês passado foram vendidos no Estado 115 caminhões zero quilômetro.

Mato Grosso do Sul teve no ano passado um crescimento de 34% na comercialização de veículos, índice acima da média nacional. O presidente do Sincovems (Sindicato das Concessionárias de Veículos de Mato Grosso do Sul), Luiz Antônio de Souza Campos, afirma que um conjunto de fatores gerou o incremento de vendas.

Ele cita a queda de juros, maior facilidade de acesso ao crédito, prazos mais longos para pagamento e o próprio crescimento da economia. No caso de caminhões e camionetes, o empresário afirma que reflete a recuperação do campo, que tem obtido bons preços na agricultura e pecuária.

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions