ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Vendas subiram pouco em maio, mas inadimplência caiu 34%

Redação | 02/06/2009 06:45

Embora as vendas no comércio de Campo Grande tenham crescido apenas 2% em maio deste ano comparado a maio de 2008, uma notícia animadora para o comércio é a redução de 34,46% no índice de inadimplência, conforme apontam as consultas ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito).

Comparando as vendas de maio com abril deste ano, o número de consultas mostra crescimento ainda maior: 10,18% enquanto a inadimplência teve alta de 4,83% em comparação com abril.

"As vendas no comércio varejista de Campo Grande permanecem crescendo ao longo deste ano. O crescimento que constatamos no mês de maio é pequeno, mas torna-se significativo diante da expectativa negativa referente ao crescimento da economia brasileira em 2009", afirma Luiz Fernando Buainain, presidente da Associação Comercial.

Sobre a redução da inadimplência ele acredita que seja indicativo de que os consumidores estejam quitando mais dívidas este ano "e retornando ao mercado para adquirir produtos e serviços a prazo nas empresas locais, contribuindo também para incrementar os índices positivos no comércio de Campo Grande".

Nos siga no Google Notícias