A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/06/2009 06:45

Vendas subiram pouco em maio, mas inadimplência caiu 34%

Redação

Embora as vendas no comércio de Campo Grande tenham crescido apenas 2% em maio deste ano comparado a maio de 2008, uma notícia animadora para o comércio é a redução de 34,46% no índice de inadimplência, conforme apontam as consultas ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito).

Comparando as vendas de maio com abril deste ano, o número de consultas mostra crescimento ainda maior: 10,18% enquanto a inadimplência teve alta de 4,83% em comparação com abril.

"As vendas no comércio varejista de Campo Grande permanecem crescendo ao longo deste ano. O crescimento que constatamos no mês de maio é pequeno, mas torna-se significativo diante da expectativa negativa referente ao crescimento da economia brasileira em 2009", afirma Luiz Fernando Buainain, presidente da Associação Comercial.

Sobre a redução da inadimplência ele acredita que seja indicativo de que os consumidores estejam quitando mais dívidas este ano "e retornando ao mercado para adquirir produtos e serviços a prazo nas empresas locais, contribuindo também para incrementar os índices positivos no comércio de Campo Grande".

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions