ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Vereadores dizem que não vão aceitar reajuste de 18% do IPTU

Priscilla Peres | 06/11/2014 17:47
 Presidente falou durante sessão comunitária na manhã de hoje. (Foto: Izaias Medeiros/Câmara Municipal)
Presidente falou durante sessão comunitária na manhã de hoje. (Foto: Izaias Medeiros/Câmara Municipal)

A prefeitura de Campo Grande aguarda a decisão dos vereadores para o reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2015, que está prevista em 18%, conforme projeto entregue pela equipe econômica à Câmara nesta semana, porém eles afirmam não concordar com o valor de aumento.

Na quarta-feira, durante a 13ª Sessão Comunitária o presidente da Câmara, vereador Mario Cesar (PMDB), destacou que os vereadores não vão aceitar o índice de reajuste encaminhado pelo Executivo. "Temos uma grande responsabilidade com relação ao IPTU, não podemos repassar toda a distorção para a população e uma vez só", destaca.

Para ele, é preciso equilíbrio e responsabilidade para definir esse índice. "Se aumentar o imposto tem que aumentar também os serviços prestados à sociedade. Vamos analisar isso com responsabilidade e muito zelo para que seja o menos impactante possível no bolso da população”, afirmou.

O projeto com pedido de reajuste chegou à Câmara na terça-feira (4) e seria votado hoje, porém uma manifestação feita pelos professores que entraram em greve, impediu a discussão do tema. Uma nova votação foi marcada para a próxima terça-feira (12).

Nos siga no Google Notícias