ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Educação e Tecnologia

Ainda sem previsão de data, comissão discute volta às aulas na rede estadual

Novos encontros devem ser realizados nas próximas semanas para afinar as estratégias para retorno seguro aos estudantes

Gabriel Neris | 13/08/2020 15:05
Estudantes chegam em escola estadual, antes do período de pandemia (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Estudantes chegam em escola estadual, antes do período de pandemia (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

A Comissão Estadual Provisória de Volta às Aulas realizou nesta quinta-feira (13) a primeira reunião virtual para debater o tema após a criação do grupo de trabalho. Mesmo com o debate iniciado, ainda não há previsão para retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, novos encontros devem ser realizados nas próximas semanas para afinar as estratégias e também diretrizes para retorno seguro aos estudantes.

“Nunca vivemos algo como estamos vivendo agora. O momento difícil, porém, permite que possamos aprender e é isso que estamos fazendo. Agora, temos a oportunidade de dar início à uma ação ímpar para o Estado”, comentou a titular da pasta, secretária Maria Cecília Amêndola da Motta.

A comissão é composta por 19 membros, representantes de diversos setores dentro da educação.

O Estado está sendo auxiliado pelo Instituto Articule, responsável em ajudar na construção do planejamento de volta as aulas. O mesmo instituto atua em outros Estados. “O foco do nosso trabalho está na união de esforços, segurança jurídica e eficiência para as ações voltadas às retomadas das aulas”, diz Alessandra Gotti, presidente-executiva do instituto.

Nos siga no Google Notícias