A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019

11/02/2019 22:23

Google vai desativar "sininho" de alertas do seu navegador

Adriano Fernandes
Ao clicar sobre o símbolo de sino, um alerta instantâneo surge informando que a ferramenta será extinguida em 7 de março de 2019. (Foto: Reprodução) Ao clicar sobre o símbolo de sino, um alerta instantâneo surge informando que a ferramenta será extinguida em 7 de março de 2019. (Foto: Reprodução)

O Google irá desativar seu “sininho” de notificação - localizado no canto superior direito da tela de seu navegador-, no começo de março. O windget chega ao fim junto com a extinção do Google Plus.

A função havia sido lançada em 2011 juntamente com a impopular rede social da gigante de tecnologia, e servia inicialmente para alertar seus usuários sobre atividades da rede social.

Mais tarde, o recurso foi estendido para o Google Fotos e Hangouts. No entanto, a companhia já decretou que o Google Plus será encerrado oficialmente em abril de 2019. Por isso, não haverá tanto sentido em manter o sinalizador ativo, conforme o site Tecmundo.

O anúncio do fim do windget pode ser visto por meio da própria ferramenta. Assim, ao clicar sobre o símbolo de sino, um alerta instantâneo surge informando que isso acontecerá em 7 de março de 2019.

Depois dessa data, ainda será possível continuar recebendo os alertas do Hangouts e Google Fotos. Para isso, será preciso acessar esses recursos individualmente e ativar a função no menu de configuração.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions