ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Educação e Tecnologia

Gratuito e remoto, curso de inglês da UFMS recebe inscrições até quinta-feira

Aulas ocorrerão às quarta-feiras a partir de 30 de junho

Adriano Fernandes | 15/06/2021 22:33
Campus da UFMS em Aquidauana onde nasceu a ideia. (Foto: Divulgação)
Campus da UFMS em Aquidauana onde nasceu a ideia. (Foto: Divulgação)

Termina na próxima quinta-feira (17) o prazo para inscrições em curso inglês gratuito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), voltado para estudantes de graduação e pós-graduação. O curso de "Inglês Acadêmico" é uma iniciativa da unidade da  instituição em Aquidauana, mas qualquer estudante de todos os câmpus no Estado também podem se inscrever, já que as aulas serão ministradas on-line pelo Google Meet.

Se inscreva aqui.

A ação tem o objetivo de contribuir para a formação de estudantes que desejam aprender inglês para ampliar a divulgação das pesquisas em eventos e periódicos internacionais. “Geralmente, é exigido que essas publicações sejam submetidas em língua inglesa, por isso o curso almeja contribuir para que as pesquisas desenvolvidas no âmbito da UFMS ganhem maior notoriedade em nível internacional”, destaca o professor Vinícius Oliveira de Oliveira, quem idealizou e dará as aulas do curso.

Ao longo do curso serão trabalhadas as habilidades linguísticas de leitura, escrita, fala e compreensão oral, além da estrutura de diversos gêneros acadêmicos como resumo, resenha, ensaio e artigo. As aulas serão realizadas às quartas-feiras, às 16h. Caso o número de inscrições ultrapasse o limite, será avaliada a possibilidade de abertura de novas turmas. O curso tem duração de seis meses, com previsão de início para 30 de junho e término previsto para 15 de dezembro deste ano.


Nos siga no Google Notícias