ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Educação e Tecnologia

IFMS abre 1,1 mil vagas em cursos técnicos para quem terminou ensino médio

Estudantes devem ter concluido ensino médio até a data da matrícula, prevista para fevereiro de 2022

Ana Paula Chuva | 07/12/2021 15:35
Entrada o IFMS em Coxim, onde também há vagas (Foto: Arquivo)
Entrada o IFMS em Coxim, onde também há vagas (Foto: Arquivo)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu 1.140 vagas em cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, na modalidade à distância. O prazo para se inscrever termina no dia 9 de janeiro, no site do instituto, clicando aqui. 

As vagas são para os cursos de administração, edificações e manutenção e suporte em informática em Água Clara, Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Figueirão, Jardim, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste e Sonora.

Para se inscrever é preciso ter concluído o ensino médio até a data da matrícula que deve ser feita em fevereiro de 2022. Os cursos serão na modalidade à distância com aulas no ambiente virtual do instituto e um encontro presencial por semana na cidade onde a vaga foi ofertada.

O sorteio das vagas está previsto para o dia 17 de janeiro e a primeira chamada em 16 de fevereiro. Metade das vagas é destinada a estudantes de escola pública com  cotas para quem comprovar renda familiar bruta per capita mensal de até um salário mínimo e meio, a pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência.

Confira o edital.

Nos siga no Google Notícias