ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Educação e Tecnologia

Inscrições para especializações em docência e informática terminam no domingo

Há vagas para Aquidauana, Corumbá e Campo Grande

Caroline Maldonado | 02/07/2022 16:56
 Campus do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Campus do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) encerra neste domingo (3) as inscrições em três processos seletivos para ingresso em cursos de pós-graduação lato sensu gratuitos.

Há 30 vagas para especialização em docência para educação profissional, científica e tecnológica em Aquidauana e 40 vagas para o mesmo curso em Corumbá. Outras 40 vagas são para especialização em informática aplicada à educação, em Corumbá.

O resultado final e a convocação em primeira chamada para matrícula serão publicados até dia 25 de julho. As aulas começam no mês de agosto.

Os editais de abertura dos processos seletivos estão publicados na Central de Seleção. Clique aqui para acessar o site, fazer cadastro e se inscrever em uma das seleções.

Docência para educação profissional – Metade das vagas ofertadas para as turmas em Aquidauana e Corumbá é destinada a servidores do IFMS e os outros 50% são para o público em geral.

Em Campo Grande, são 15 para servidores do IFMS, dez para professores da rede municipal de ensino e 15 para demais candidatos.

O curso é dividido em módulos e tem carga horária de 360h, acrescidas de 60 horas para desenvolvimento do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

O prazo para conclusão vai de 18 a 24 meses. Os módulos são presenciais, mas algumas disciplinas poderão ser feitas a distância. Clique aqui para saber mais sobre essa especialização.

Informática aplicada à educação – As vagas são para o público em geral. O curso tem duração de 18 meses, com carga horária de 360h, acrescidas de 60 horas para o desenvolvimento do TCC.

As aulas são presenciais, mas algumas disciplinas também podem ser feitas à distância. Clique aqui para saber mais sobre essa especialização.

Nos siga no Google Notícias