ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Educação e Tecnologia

Na véspera de retorno, prefeitura não definiu sobre volta às aulas presenciais

Prefeitura ainda não prorrogou calendário de atividades remotas

Tainá Jara | 03/09/2020 16:26
Escola Municipal Tomaz Ghirardelli, no Parque Lageado, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Escola Municipal Tomaz Ghirardelli, no Parque Lageado, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Após semana do “saco cheio” antecipada, a rede municipal de ensino ainda não definiu sobre o retorno das aulas presenciais. A prorrogação das atividades remotas ainda não foi formalizada, mas os alunos devem continuar estudando de casa a partir da próxima terça-feira, após o feriado de 7 de setembro, quando terá início o terceiro bimestre.

De acordo com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), a medida deve ser formalizada nos próximos dias pelo prefeito. Desta forma, professores e equipe pedagógica vão continuar ofertando o conteúdo via aplicativos, cadernos de atividades e TV Reme.

Na rede pública em geral, as atividades foram paralisadas no final de março, após os primeiros casos confirmados de covid-19, na Capital. As férias foram antecipadas para o período de 7 a 21 de maio de 2020 diante das incertezas de prazos para retomada das aulas.

A rede municipal de ensino conta com 102 EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) e 95 escolas de ensino fundamental. São mais de 10 mil alunos matriculados. Durante a pandemia, a estrutura recebeu ainda mais 1 mil alunos transferidos da rede particular.

Epicentro da covid-19 na Capital registrou mais de 2,2 mil pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, sendo 373 óbitos. O distanciamento social é considerado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) a principal medida para conter a disseminação da covid-19, por isto, as escolas estão com as aulas suspensas.


Nos siga no Google Notícias