ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Mais da metade dos leitores acham que aulas voltam ainda em 2020

Nova reunião entre escolas particulares, MPMS e Prefeitura de Campo Grande está marcada para o dia 3 de setembro

Aletheya Alves | 15/08/2020 07:23
Alunos durante período com aulas presenciais na Escola Thereza Noronha de Carvalho. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Alunos durante período com aulas presenciais na Escola Thereza Noronha de Carvalho. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

A volta às aulas presenciais na rede particular de ensino foram adiadas pela terceira vez após reunião na tarde de quinta-feira (13). Questionados, 51% dos leitores acreditam no retorno ainda neste ano.

Para decidir o futuro dos alunos, foi marcada uma nova reunião entre representantes de escolas particulares, MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e Prefeitura de Campo Grande para o dia 3 de setembro. A ideia é definir um possível retorno para o dia 10 do mês que vem.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Para concordar com a volta às aulas presenciais, Letícia Carvalho diz que é necessário ter alguma forma mais certeira de prevenção. “Quando tiver vacina, volta. As crianças estão bem ficando em casa”, diz.

Mayara Gonçalves argumenta que o retorno pode até acontecer, mas sem a vacina “é loucura”. Ainda dentro dos 49% que indicaram não acreditar no retorno ainda neste ano, Monitheli Barreto, 25 anos, diz que está torcendo para volta apenas em 2021.

Com irmã e prima em período escolar, Monitheli Barreto acredita que aulas devem voltar em 2021. (Foto: Marcos Maluf)
Com irmã e prima em período escolar, Monitheli Barreto acredita que aulas devem voltar em 2021. (Foto: Marcos Maluf)

Tenho minha irmã e minha prima, não acho que seja prudente retornar do jeito que está. A melhor situação é o retorno apenas em 2021 mesmo, até lá deve ter alguma melhora.

Pai de um menino de 8 anos, Fransuilo de Moura, 32 anos, explica que a situação não é das melhores com a educação em casa. “Está um pouco difícil com as aulas à distância, mas parece melhor esperar mais”.

Também com criança pequena em casa, Weslei Henrique Cézar, de 27 anos, diz que seria complicado ter o retorno sem melhora nos índices da pandemia. De acordo com o representante comercial, ele ainda não viu uma estabilidade no cenário.

Nos siga no Google Notícias