ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEGUNDA  02    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Secretaria abre inscrições para o programa Vale Universidade a partir de março

Alunos com renda familiar até 4 salários mínimos podem se inscrever no programa que concede benefício social

Por Silvia Frias | 23/02/2021 08:24
Aluna fazendo renovação termo de compromisso com Programa Vale Universidade, em 2020 (Foto/Arquivo)
Aluna fazendo renovação termo de compromisso com Programa Vale Universidade, em 2020 (Foto/Arquivo)

A partir do dia 17 de março até 8 de abril, o governo estadual abre inscrições para o Programa Vale Universidade, em que o setor público oferece benefício social e arca com 70% do valor da mensalidade do estudante.

Pelo programa, outros 20% são de responsabilidade da instituição de ensino e 10% do acadêmico.

Conforme publicação hoje no Diário Oficial do Estado, poderá se inscrever o acadêmico que comprove renda individual a 2 (dois) salários mínimos e meio e renda familiar mensal não superior a 4 (quatro) salários mínimos, considerada a renda bruta. O estudante precisa seguir alguns requisitos, como não ter outro curso de graduação, ter residência fixa no Estado, não ter reprovação em qualquer disciplina e frequência regular de no mínimo 75% da aulas em cada semestre.

As inscrições podem ser feitas no site da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho).

Após a etapa de inscrição e caso o acadêmico seja habilitado no processo, serão solicitados outros documentos que comprovem as demandas exigidas pelo programa. Também é assegurada à administração pública o direito de verificar as informações prestadas pelo interessado, por meio de visitas à residência, ao local de trabalho ou à instituição de ensino superior onde o candidato e beneficiário estiver matriculado.

No Diário Oficial hoje, também constam as regras para o Programa Vale Universidade Indígena. para conferir as resoluções, clique aqui.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário