ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Educação e Tecnologia

Segunda etapa da avaliação institucional da UFMS começa nesta terça-feira

Adriano Fernandes | 30/09/2019 20:53
Fachada da biblioteca central da UFMS. (Foto: Felipe Caxito/ UFMS)
Fachada da biblioteca central da UFMS. (Foto: Felipe Caxito/ UFMS)

A partir desta terça-feira (1º), estudantes de graduação nas modalidades presencial e a distância, e os de pós-graduação de nível stricto sensu e residentes já podem participar da segunda etapa da avaliação institucional da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

O questionário deverá ser respondido exclusivamente on-line no site www.siai.ufms.br. Os estudantes que não têm acesso à internet nas suas casas, poderão utilizar os laboratórios de informática de cada unidade para a realização da avaliação. A adesão é voluntária.

Nesta segunda etapa da avaliação, o questionário vai abordar as condições de oferta dos cursos de graduação (presenciais e a distância) e dos programas de residência e de pós-graduação stricto sensu.

A divisão do processo de avaliação em etapas é necessária para que os estudantes avaliem as disciplinas e os professores em cada semestre, considerando que os alunos cursam disciplinas distintas em cada período.

A avaliação institucional é um processo contínuo, que coleta a percepção dos membros da comunidade universitária sobre a instituição para identificar suas potencialidades e fragilidades. As etapas são definidas pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior, para a qual a UFMS encaminha os relatórios anuais em cumprimento à determinação legal definida em lei.

Nos siga no Google Notícias