ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

Com pandemia, 37% dos leitores dizem ter aumentado consumo de bebida alcoólica

Pesquisa da Opas realizada no Brasil indica que 11% do grupo analisado aumentou o uso

Aletheya Alves | 06/04/2021 07:29
Enquete desta segunda-feira (5) questionou sobre consumo de bebidas. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Enquete desta segunda-feira (5) questionou sobre consumo de bebidas. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Nesta segunda-feira (5), o Campo Grande News quis saber se os leitores aumentaram ou não o consumo de bebida alcoólica durante a pandemia da covid-19. De acordo com os resultados da enquete, 37% disseram que aumentaram o uso enquanto 63% afirmaram que não.

Em pesquisa da Opas (Organização Pan-Americana de Saúde) realizada no Brasil, cerca de 11% do público disse ter aumentado o consumo. Interpretando os dados, a pesquisadora Zila Sanches disse que este público pode ter ficado mais “angustiado” com a pandemia e utilizado as bebidas como “automedicação”.

Parte dos 37% que disseram ter aumentado o uso em enquete desta segunda-feira, Ellen Ximenes relata que viu essa mudança acontecendo. “Antes bebia socialmente, agora quase todo dia”, disse.

Ainda de acordo com pesquisa da Opas, 20% dos brasileiros reduziram o consumo pela impossibilidade de ir até locais que vendem bebidas e servem no local. Dentro desse cenário, Roseli Soares diz que acabou diminuindo o uso. “Não podemos sair, fazer nada que até parei de beber”, diz.

Também com o consumo em queda, Mai Amaral relatou que o motivo para deixar as bebidas de lado tem sido o cenário econômico. “Tenho dinheiro nem para pagar o aluguel e sustentar meus dogs”.

Nos siga no Google Notícias